
A entrada do Santa Bárbara Resort Residence está de cara nova
As obras da nova Portaria Social estão concluídas.
11 de Dezembro de 2024
A ação de repovoamento, que aconteceu na Ilha do Sol, tem como objetivo ampliar o estoque pesqueiro e preservar a natureza, contribuindo com a biodiversidade.
26/02/2015
Há poucos dias, 100 mil novos peixes foram soltos no Rio Paranapanema para fins de repovoamento. A empresa Duke Energy - concessionária de geração de energia – foi a responsável pela soltura dos alevinos de pacu - espécie nativa da região - realizada na Ilha do Sol, a 7 km do centro da cidade e às margens da Represa Jurumirim.
Participaram do evento o prefeito de Paranapanema, Antônio Nakagawa, a Secretária de Meio Ambiente, Sandra Libâneo e alunos, diretores e professores da Escola Antônio Luís Duarte.
Os alunos, que acompanharam todo o processo de soltura dos peixes, também tiveram uma palestra sobre a importância do repovoamento dos reservatórios e receberam um gibi com informações relacionadas ao tema.
Os pontos escolhidos para liberação dos alevinos são os que oferecem condições adequadas de abrigo e alimentação, favorecendo a adaptação das espécies, que logo se dispersam pela Bacia do Paranapanema.
A ação, que tem como objetivo ampliar o estoque pesqueiro e contribuir com a biodiversidade, faz parte do Programa de Manejo Pesqueiro da Duke, que opera oito usinas ao longo do Paranapanema.
Há 16 anos a companhia realiza esse processo de repovoamento artificial no local, o que contribui, e muito, para a economia da pesca da região. A empresa já colocou no Rio Paranapanema mais de 22 milhões de alevinos de diversas espécies nativas como dourado, piapara pacu-guaçu, piracanjuba, piava-três-pintas e curimbatá; e até o final do ano de 2015 colocará mais 1,5 milhão de peixes nos reservatórios.
As obras da nova Portaria Social estão concluídas.
11 de Dezembro de 2024
Ingressos estão sendo vendidos exclusivamente pelo site da Eleven Tickets.
09 de Dezembro de 2024