
Quem doa sangue, doa vida
Faça parte da campanha Momentum de Doar.
25 de Novembro de 2024
Transportar cachorros em carros requer alguns cuidados para que eles também estejam seguros em caso de incidentes no trânsito.
15/08/2019
Queremos sempre a companhia dos nossos pets, não é mesmo? Em viagens, gostamos que estejam lá também, brincando e nos divertindo. Mas para pegar a estrada de carro com eles, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, ninguém quer que o pet se machuque.
Transportar cachorros dentro dos carros de maneira indevida, além de perigoso para ele – e para os demais passageiros –, pode dar até multa. Por isso, o Permita-se Viver vai te dar algumas dicas.
Você pode usar uma caixa própria para transporte de cães, presa ao cinto de segurança, cadeirinhas que nem aquelas de bebês, ou cintas peitorais próprias para usar no carro, para que eles viajem em segurança em caso de incidentes como freadas mais bruscas, desvios de emergência ou até mesmo acidentes com batidas.
Esses acessórios são facilmente encontrados nos pet shops dos grandes centros. Vale a pena pesquisar e investir na tranquilidade dos nossos peludos.
Além disso, em viagens longas, lembre-se de programar algumas paradas para que os cães possam andar um pouco, tomar água, se alimentar e fazer suas necessidades. Isso evita que eles se estressem e, principalmente, algumas surpresas desagradáveis dentro do automóvel.
Para ficar ainda mais sossegado, consulte o veterinário de sua confiança antes de levar seu amigão para viajar.
Faça parte da campanha Momentum de Doar.
25 de Novembro de 2024
Com a novidade, os associados do SLIM podem adquirir ingressos para convidados eventuais.
09 de Outubro de 2024